4 cuidados para segurança da sua casa

4-cuidados-para-a-segurança-da-sua-casa
Proteger a sua casa é garantir a segurança da sua família.

Uma preocupação muito comum entre as pessoas é em relação ao aumento da violência nos últimos tempos, isso porque, diversas situações que envolvem invasões domiciliares, roubos, entre outros, estão acontecendo com mais frequência.

Por conta disso, a procura por sistemas de proteção para as residências têm aumentado muito nos últimos anos e esses recursos tem se transformado cada vez mais.

Escolher por um deles, proporciona para você e sua família mais tranquilidade para ficar em casa, por isso, queremos te mostrar 4 tipos de equipamentos para que os cuidados sejam de fato, eficazes e reais.

Os alarmes

Falando a respeito do alarme residencial, trata-se de um equipamento muito eficaz e utilizado por muitas pessoas para a segurança da casa.

Esse equipamento conta com aviso sonoro e também faz a transmissão de dados que vão direto para uma central de monitoramento que consegue realizar todos os cuidados quando ocorre algum tipo de invasão, furto ou tentativas.

Os sensores e alarmes são instalados por meio de profissionais que são especializados, os quais conseguem dar todo auxilio que é necessário.

Fora isso, com alarme residencial, é necessário também colocar placas de sinalização que mostram que existe um equipamento de segurança em casa. Isso afasta possíveis invasores e bandidos.

As câmeras

Em casas e também em empresas é possível encontrar as câmeras de monitoramento. Elas são muito utilizadas por conta das imagens em alta resolução auxiliam no momento de identificação das pessoas, além do controle absoluto a respeito do ambiente.

Existem no mercado vários modelos de câmeras, desde as maiores até os modelos menores quase invisíveis, que não são percebidos, o que é muito bom para quem procura por discrição, porém, uma segurança completa e eficaz.

Os sistemas biométricos

Uma das grandes novidades do mercado, o sistema biométrico faz a abertura de portas através da leitura das digitais dos moradores da residência.

Recentemente, alguns modelos que fazem a leitura da face ou então da retina dos olhos também foram lançados e muitas pessoas aderiram à ideia, sinal de que a tecnologia e a segurança cada vez mais caminham na mesma direção.

Tais biometrias, normalmente estão em portas, fechaduras e portões. Porém, apesar de se tratar de um equipamento com um valor mais alto do que os demais, conta com um índice de falhas muito pequeno.

As cercas elétricas

Um dos equipamentos mais usados para segurança de casa são as cercas elétricas e perimetrais.

São instaladas ao redor da residência e geralmente colocadas em cima dos muros. A descarga elétrica que proporciona é bem alta, porém, não é algo fatal, mas pode causar dor extrema e grandes problemas.

Assim, invasores pensam muito mais antes de tentar invadir um local que conte com as cercas.

Uma outra opção que ajuda na proteção das casas é a cerca perimetral. Trata-se de uma barreira invisível com raios infravermelhos que fazem a detecção de qualquer movimento considerado estranho.

O recomendado para a instalação desses dois equipamentos é contar com profissionais que são especialistas, que trabalhem com a utilização de equipamento de proteção individual e que entreguem um resultado de instalação muito bom e eficaz.

Outra dica bem importante a respeito das cercas é que elas não podem ser instaladas em lugares com muita vegetação, já que os galhos e plantas podem causar o disparo por engano.

Depois de conhecer um pouco sobre os equipamentos de segurança existentes, os cuidados que eles proporcionam, você já pode escolher pela melhor opção para proteger sua casa e, assim, ficar tranquilo ao lado da sua família.

Esse artigo foi escrito por Fernanda Silva, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

E aí? Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e sugestões de conteúdo aqui embaixo.

Nos siga no Facebook e Instagram também para ter acesso a conteúdos rápidos e bastidores da Zeus do Brasil.

Deixar uma resposta