Conheça os elementos fundamentais para a sua reforma

Se você está lendo este post, provavelmente está pensando em fazer algum tipo de reforma em sua casa para dar um novo visual aos ambientes. Nesse caso, as mudanças podem ser muito bem-vindas, se planejadas na medida certa.

Para fazer alguma mudança, sempre é importante conversar com um profissional qualificado antes de qualquer tipo de reforma em sua casa. Ele te ajudará a organizar as ideias e a realizar esse processo com segurança e qualidade.

No entanto, pesquisamos algumas dicas que qualquer morador pode fazer para transformar seu apartamento ou casa em um ambiente cheio de conforto e comodidade.

Quer entender mais sobre tudo isso? Então vamos a leitura!

Planeje padrões antes da reforma

Toda mudança deve vir acompanhada de planejamento, principalmente quando falamos de mudanças e reformas em seu lar.

Por ser um local tão importante e que você e sua família viverá por muito tempo, é importante não realizar mudanças improvisadas para não gerar erros futuros.

Por essa razão, para iniciar sua reforma, crie um padrão de cores, móveis e objetos baseados em seu estilo. Assim, será mais fácil escolher os ítens de decoração posteriormente!

Além disso, o planejamento também pode incluir como os cômodos serão posicionados. Verifique se há espaço suficiente em cada um deles e se eles se adequam ao seu estilo de vida.

Defina sua paleta de cores nova

Outro ponto importante em uma reforma é a paleta de cores escolhida para decorar. Se você quer mudar algum ambiente, mas sem ousar demais, as cores neutras nunca saem de moda.

É possível apostar juntamente com elementos 3D, como papéis de parede, alto relevo ou então placas de gesso. Assim, as paredes darão um aspecto de ambiente mais sofisticado.

Já para você que é mais ousado e colorido, pode investir em uma cozinha monocromática, por exemplo. A padronização de um único tom é uma tendência forte e que tende a se propagar nos próximos anos!

Seja minimalista em suas reformas

Ao se fazer uma reforma, pense se o ambiente será mais fácil e simples de organizar futuramente. É muito importante que o local seja, acima de tudo, confortável. Por exemplo:

Imagine, após um dia cansativo em uma empresa que produz motor elétrico trifásico, ou vende equipamento de proteção individual, ou até mesmo que produz colher de dentina, você esteja cansado e queria ter uma boa noite de sono.

Com uma casa cheia de detalhes e com muita informação e cômodos, suas horas de faxina serão multiplicadas.

Por essa razão, a tendência das casas minimalistas tem crescido cada vez mais. Apostar em um ambiente limpo, simples e organizado é a nova moda!

Pesquise todas as suas necessidades

Por fim, pesquise por todos os itens que prejudiquem ou atrapalham o conforto do seu dia a dia. Por exemplo, se as suas portas já não te agradam mais, aposte em novas.

E se o assunto for reforma no banheiro, é possível investir em um box ou uma pia nova que dê um visual diferente. As opções em vidro, contam com detalhes que podem ser modernos e muito bonitos, vale a pena pesquisar quais são os que mais te agradam.

Seja com reforma ou somente com algumas mudanças, pensar na decoração da casa ajuda a sempre deixá-la com um visual novo, bonito e aconchegante!

Reforme seu lar e tenha sucesso

Ao longo deste post, vimos que qualquer reforma deve ser acompanhada de um bom planejamento. Afinal de contas, a decoração é fundamental para transformar a casa.

Alguns fatores como ter padrões de reforma, escolher uma paleta de cores, ser minimalista e pesquisar todas as suas necessidades podem ajudar a otimizar o processo de reforma do seu ambiente.

Mas acima de tudo, converse sempre com algum profissional do ramo para que você e o local não sofram com acidentes e contingências.

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e sugestões de conteúdo aqui embaixo.

Nos siga no Facebook e Instagram também para ter acesso a conteúdos rápidos e bastidores da Zeus do Brasil.

Deixar uma resposta